quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Colecções e Museus de Geologia: Missão e Gestão

O Doutor José M. Brandão ofereceu no passado dia 10 de Agosto à Biblioteca do Centro de Documentação do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo a publicação Colecções e Museologia: missão e gestão, recentemente editado pelo Museu Mineralógico e Geológico da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência.

Esta obra reúne a maioria das comunicações apresentadas na conferência internacional com o mesmo nome da presente publicação, que teve lugar em Coimbra, a 5 e Julho de 2010. Consta de 49 artigos científicos, de diversos especialistas portugueses e interncionais, focando museus e colecções geológicas de Portugal, bem como outros países europeus e sul-americanos, abordando aspectos diversificados da museologia e geologia, enquadráveis em dois grandes painéis temáticos:
1 - História, organização e papel científco das colecções e museus geológicos; 2 - Interpretação, divulgação e educação em Geociências.

Os nossos agradecimentos ao Doutor José Brandão, que é um dos editores da publicação, por esta oferta que muito vem enriquecer a biblioteca do CEDOC/MF&RM.

A publicação encontra-se disponível para consulta no Museu do Ferro & da Região de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário