terça-feira, 4 de agosto de 2009

sobre o Ferro de Moncorvo - artigos oferecidos pela EDM


O Sr. Dr. Henrique Marçal, Vice-Presidente da EDM, enviou-nos recentemente alguma informação valiosa sobre as minas de Moncorvo, que constam da publicação The iron ore deposits of Europe and adjacent areas, Bundesanstalt fur Geowissenschaften und Rohstoffe (Federal Institute for Geosciences and Natural Resources), Hannover, 1977-78, 2 volumes.

Concretamente foi oferecida uma cópia do artigo "Les gisements de fer du Portugal", de autoria do Dr. Delfim de Carvalho (actual Presidente da EDM - Empresa de Deenvolvimento Mineiro), que consta do volume 1, pp. 255-260. Foi também oferecida uma descrição sumária das minas de ferro de Moncorvo que constam do volume 2 da publicação supra referida.

Esta documentação pode ser consultada pormenorizadamente no CeDoc/MF&RM - Centro de Documentação do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, no edifício do Museu, ao largo Dr. Balbino Rego, em Torre de Moncorvo.

À EDM, na pessoa dos Srs. Dr. Henrique Marçal e Dr. Delfim de Carvalho, expressamos os nossos agradecimentos por este precioso contributo para o nosso Centro de Documentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário