Recomendamos vivamente a visualização do site MONSACRO.NET [patrimonio industrial] ...Revista de Patrimonio Industrial y Técnico. Arqueología Industrial.
Este site aborda variados temas nomeadamente a Siderurgia, Turismo, Património Industrial e Mineiro, Arqueologia e estudo dos Caminhos de Ferro, onde aborda a Linha do Sabor. O site teve início em 2006 e conta já com cerca de 1000 post's.
(imagem retirada do site supra referido)
Felicito o nosso colega Rui Leonardo pela descoberta do "site" desta Revista. Aí se referem dois endereços importantes para quem se interesse pela linha do Sabor:
ResponderEliminarDe autoria de Víctor Pedro Nunes:
http://victortrains.fotopic.net/c592873.html
E de A.D.Costa:
http://adcosta.fotopic.net/c733774.html
Mais informamos que o PARM tenciona propôr a criação de um núcleo museológico dedicado ao património ferroviário da extinta Linha do Sabor, como forma de preservar a sua memória, aliando à vertente desportiva que actualmente possui (como ecopista)um significado cultural. A nosso ver esta dimensão deveria estar associada também ao Museu do Ferro, uma vez que a linha do Sabor foi contruída, em grande medida, devido à necessidade de escoamento dos minérios de ferro de Moncorvo.
N.Campos